
Juíza destaca papel da família na formação profissional dos jovens
- 944 Visualizações
- 27-08-2013
A juíza Ângela Maria Sobreira Dantas Tavares, auxiliar da 4ª e 29ª Varas Cíveis da Comarca de Fortaleza, esteve reunida, nesta terça-feira (27/08), com alunos da Escola Municipal de Ensino e Instituto Fundamental Bárbara de Alencar, do bairro Ancuri, em Fortaleza. O encontro faz parte do programa “Justiça e Cidadania”, que objetiva aproximar o Poder Judiciário da sociedade.
Na oportunidade, a magistrada abordou, entre outros assuntos, o papel da família na educação e formação profissional dos jovens. Os estudantes, entre 13 e 16 anos de idade, acompanharam atentamente à explanação da juíza que ressaltou a importância de se cultivar amizades sadias e fazer as escolhas certas.
Também aconselhou a evitar atitudes que possam torná-los reféns, como consumir drogas, por exemplo. A magistrada partilhou histórias de vida para servir de estímulo aos adolescentes.
A estudante Claudiana Santos, do 9º ano, disse que gostou da iniciativa e lembrou as orientações da magistrada. “Existem caminhos que devemos seguir na vida para nos tornamos bons profissionais, como ficar próximos dos amigos certos, da família e de Deus”.
A diretora da Escola, Luzia Nogueira Peixoto, considerou a palestra esclarecedora, especialmente porque, segundo ela, não há muito diálogo na casa dos alunos e por isso a conversa com a juíza vai fazer muita diferença na vida deles.