
Juiz Raimundo Nonato lança na Esmec livro sobre conflitos fundiários
- 1393 Visualizações
- 22-09-2011
O juiz de Direito da 26ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua, Raimundo Nonato Silva Santos, lançará o livro ?A Responsabilidade Civil do Município ante os conflitos fundiários no meio ambiente artificial: a experiência de Fortaleza? . O autor é também juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE).
O lançamento da obra, com 240 páginas, publicada pela Editora DIN.CE, ocorrerá nesta sexta-feira (23/09), às 17h30, na sede da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec). O prefácio é assinado pelo professor Carlos César Sousa Cintra, da Universidade de Fortaleza (Unifor), doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP).
No livro, o magistrado destaca os conflitos fundiários que deu origem ao bairro Curió, na Lagoa Redonda. O assunto foi abordado em dissertação de mestrado defendida pelo juiz na Universidade Metropolitana de Santos, em São Paulo.
Natural de Juazeiro do Norte, Raimundo Nonato Silva Santos é formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em História pela Faculdade de Filosofia do Crato. Tem curso de pós-graduação em Direito Processual Civil e História do Brasil e da América, pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e mestrado em Direitos Difusos e Coletivos, pela Unimes (Santos/SP).
Ele já atuou como delegado de Polícia Civil, em Rondônia e no Ceará. Desempenhou, ainda, as funções de advogado e professor de ensino fundamental e universitário.
Serviço:
Local: Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec)
Endereço: Rua Ramires Maranhão do Vale, nº 70
Bairro: Água Fria
Hora: 17h30
Data: 23/09/2011
Informações: (85) 3492.9100