Juiz condena mãe e filha por tráfico de drogas no bairro Carlito Pamplona
- 908 Visualizações
- 13-02-2015
A ré Cláudia Marques Nogueira foi condenada a 11 anos e oito meses de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico (envolvendo adolescente). A filha dela, Bianca Marques Nogueira, teve a pena fixada em nove anos e quatro meses de reclusão pelos mesmos crimes.
A decisão é do juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Trafico de Drogas de Fortaleza. A sentença foi proferida nessa quarta-feira (11/02).
Consta nos autos (nº 0788166-34.2014.8.06.0001) que a polícia recebeu denúncia anônima de venda de drogas em residência no bairro Carlito Pamplona, na Capital. No local, os agentes abordaram as acusadas que estavam na companhia de adolescente. Com o grupo, os policiais encontraram 50 gramas de maconha, material para embalar entorpecentes e R$ 390,00.
Mãe e filha foram presas em flagrante às 14h50 do dia 24 de setembro de 2014. A menor foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Em juízo, as acusadas negaram participação nos delitos.
Ao analisar o caso, o magistrado destacou que as versões das rés “não merecem credibilidade, já que a acusação logrou êxito em demonstrar a culpabilidade”. As penas serão cumpridas em regime fechado e elas não poderão apelar em liberdade.
Cláudia Marques teve a condenação majorada por ser reincidente nos crimes.