
Juiz condena acusados de tráfico de drogas à prisão em regime fechado
- 912 Visualizações
- 30-01-2013
Os réus Francisco Civaldo Vieira e Márcio Lacerda da Silva foram condenados, respectivamente, a 13 e 7 anos de reclusão por tráfico de drogas, em regime inicialmente fechado. A decisão é do juiz Ernani Pires de Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza.
De acordo com denúncia do Ministério Público Ceará (MP/CE), eles foram presos em flagrante no dia 7 de agosto de 2009. Francisco Civaldo foi detido em casa, no bairro Mondubim, com 9,42 kg de cocaína. A polícia também encontrou com o acusado quatro balanças de precisão, a quantia de R$ 7.700,00, um revólver, munição, além de prensa, micro-ondas e liquidificador industrial.
Durante a abordagem, Francisco Civaldo recebeu ligação de Márcio Lacerda, e foi obrigado pelos policiais a marcar um encontro. Assim, Márcio foi preso na Praia de Iracema, em Fortaleza. Ele trazia de Manaus 4,63 kg de cocaína, que seriam repassadas para Francisco Civaldo.
Em depoimento, os réus confessaram o crime. Na sentença, o juiz afirmou que considerando as provas orais, periciais e documentais produzidas nos autos, bem como toda a investigação policial, não pairam dúvidas quanto à autoria delitiva dos réus. A decisão foi proferida nesta terça-feira (29/01).