Juiz condena a nove anos de prisão acusada de traficar drogas no bairro Monte Castelo
- 971 Visualizações
- 17-10-2014
A ré Francisca Márcia da Silva foi condenada a nove anos de reclusão, em regime fechado, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A decisão é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza.
Segundo os autos (nº 0091685-34.2009.8.06.0001), no dia 21 de agosto de 2009, policiais investigavam denúncias sobre tráfico de entorpecentes, praticado por três mulheres, na rua Viana de Carvalho, no bairro Monte Castelo, na Capital.
Quando os agentes chegarem na entrada da casa, por volta das 21h, elas tentaram se esconder. Na ocasião, Francisca Márcia, jogou um saco plástico por cima do muro do imóvel, deixando cair quatro pequenas pedras de crack. Dentro da residência, havia 30,6g de crack e R$ 185,00.
Francisca Márcia disse que a fornecedora da droga era Maria da Conceição de Oliveira. Por conta disso, foram realizadas buscas na casa de Conceição, situada na mesma rua. No local, apreenderam balança de precisão, pedras médias de crack (145g) e revólver calibre 38. Conceição confessou ser proprietária do entorpecente.
O trio foi preso em flagrante. Conceição morreu em abril de 2010. Em juízo, Márcia e a outra acusada negaram participação nos delitos.
Ao analisar o caso, no último dia 6, o magistrado considerou que, de acordo com as provas, “Conceição fornecia drogas para que Márcia realizasse a venda em sua casa, de forma que ambas atuavam em uma verdadeira sociedade criminosa voltada para o comércio de entorpecentes”.
A outra ré no processo foi absolvida por falta de provas. O magistrado explicou que “não fora encontrado qualquer objeto ilícito, como também não fora verificado pelos policiais qualquer documento que comprovasse que a mesma morava juntamente com Márcia e tivesse indubitável envolvimento com o comércio de entorpecentes”.
Francisca Márcia não poderá apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa terça-feira (14/10).