Justiça estadual agenda 434 sessões de julgamento para o Mês Nacional do Júri
- 3079 Visualizações
- 24-10-2025
Com o objetivo de promover mais agilidade aos processos de crimes dolosos contra a vida, o Poder Judiciário cearense realiza, no próximo dia 3 de novembro, a solenidade de abertura do Mês Nacional do Júri. A cerimônia será realizada a partir das 8h, no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), em Fortaleza. No Estado, o esforço concentrado envolverá 97 unidades judiciárias, com 434 sessões de julgamento agendadas para ocorrer durante todo o período. Desse total, 74 serão realizadas na Capital e 360 no Interior.
Estarão presentes na cerimônia, o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, o vice-presidente do Judiciário estadual, desembargador Francisco Mauro Ferreira Liberato, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra, a ouvidora-geral do Poder Judiciário, desembargadora Andréa Mendes Bezerra Delfino e o gestor da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública no Estado, desembargador Francisco Eduardo Torquato Scorsafava.
Também participarão as demais desembargadoras e desembargadores ligados às Câmaras Criminais, magistradas e magistrados com atuação direta no Tribunal do Júri, além de representantes da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), da Defensoria Pública do Estado, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE) e outros profissionais do Direito.
MÊS NACIONAL DO JÚRI
Instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Mês Nacional do Júri é uma mobilização anual que busca reduzir o número de processos relacionados a crimes dolosos contra a vida. A iniciativa, além de promover maior celeridade na resolução dos casos, fortalece o exercício do Tribunal do Júri e reforça o compromisso do Judiciário com uma atuação mais efetiva.
SERVIÇO
Evento: Abertura do Mês Nacional do Júri
Data: 03/11, a partir das 8h
Local: Fórum Clóvis Beviláqua (FCB)



