
JECC da Maraponga promove 511 audiências de conciliação entre janeiro e setembro deste ano
- 504 Visualizações
- 05-10-2012
O 2º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) da Comarca de Fortaleza realizou 511 audiências de conciliação, entre janeiro e setembro deste ano. Desse total, 230 resultaram em acordos, o que representa 45% de êxito.
No mesmo período, também foram promovidas 257 audiências de instrução cível, que solucionaram 142 casos, inclusive com a prolatação da sentença. Além disso, foram realizadas 16 sessões de mediação, sendo que 15 terminaram em acordo.
O juiz Carlos Henrique Garcia de Oliveira, titular do Juizado, considerou os números positivos e destacou o engajamento dos servidores. “Ressalto que o eficiente e eficaz trabalho desenvolvido nesta unidade decorre do pleno compromisso de todos”.
O magistrado está afastado das funções desde o último dia 1º, para cursar Doutorado em Portugal, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. O curso será concluído em junho de 2013. A licença foi aprovada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), conforme Portaria nº 1495/2012, publicada no Diário da Justiça Eletrônico de 11 de setembro deste ano.
Durante o afastamento, o juiz auxiliar da Comarca de Fortaleza, Eduardo Gibson Martins, responderá pela unidade, localizada na rua Godofredo Maciel, nº 3.100, no bairro Maraponga.