Fórum Clóvis Beviláqua promove evento em alusão ao Dia da Visibilidade Trans
- 263 Visualizações
- 02-02-2026
O Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) realiza, nesta quarta-feira (04/02), às 15h30, no Espaço de Convivência das Servidoras(res), um evento em alusão ao Dia da Visibilidade Trans, celebrado nacionalmente em janeiro. Aberta ao público, a iniciativa tem como objetivo promover reflexão, diálogo e conscientização sobre o respeito à diversidade de gênero e a garantia de direitos da população trans.
Com o tema “Visibilidade Trans no Judiciário: ver para garantir respeito e direitos”, a programação contará com momentos de expressão artística, roda de conversa e bate-papo com convidadas e convidados, com troca de experiências e desmistificação de conceitos relacionados às identidades trans. A proposta é ampliar o conhecimento, combater preconceitos e fortalecer uma cultura institucional baseada no respeito, na inclusão e na dignidade humana.
O encontro contará com a participação de Vida Victória, primeira secretária da Associação de Travestis e Mulheres Transexuais do Ceará (ATRAC), pintora, artesã e graduanda em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará (Uece); Bernardo Nataniel, presidente do Instituto Brasileiro de Transmasculinidade no Ceará (IBRAT); Davizona, pessoa não binária, integrante da União Nacional LGBT do Ceará (UNALGBT), cantora e compositora; Narciso Júnior, coordenador especial da Diversidade Sexual de Fortaleza; e Gioconda Aguiar, presidenta da Associação Mães do Orgulho e Resistência do Ceará (AMOR). A mediação será feita por Silvinha Cavalleire.
A juíza Daniela Lima da Rocha, vice-diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, no exercício da Diretoria, destaca a importância da iniciativa. “É uma oportunidade de conhecer a história de tantas mulheres e homens trans. É dessa forma, conferindo voz e legítima existência que a Diretoria do FCB e as instituições parceiras querem marcar esse dia tão importante para a celebração da diversidade humana”, pontua.
O evento é realizado em parceria com a Associação de Travestis e Mulheres Transexuais do Ceará (ATRAC).
Serviço
Evento “Visibilidade Trans no Judiciário: ver para garantir respeito e direitos”
Data: 04/02
Horário: 15h30
Local: Espaço de Convivência das Servidoras(res) – Fórum Clóvis Beviláqua



