Enfim preso – Atrás das grades motorista que matou sete pessoas
- 1506 Visualizações
- 02-03-2011
02.03.2011 polícia
A Polícia prendeu, ontem à tarde, o motorista responsável pelo atropelamento de 10 pessoas no interior. O caso aconteceu no domingo à noite, entre Guaraciaba do Norte e Orós, na CE-327, na Ibiapaba. No acidente, sete pessoas morreram, entre elas uma criança de seis anos. Duas meninas estão internadas em estado grave na Santa Casa de Sobral, também por conta do atropelamento.
Cícero Lopes de Oliveira, 32, o ?Cícero Bombeiro?, foi capturado por policiais civis e militares de Guaraciaba do Norte e de Tianguá. Conforme a Polícia, ele já responde processos por roubo.
Segundo o delegado titular de Guaraciaba do Norte, Rudson de Oliveira Rocha, desde a noite do acidente os policiais vinham trabalhando para identificar e prender o responsável pela tragédia.
Somente ontem à tarde, Cícero foi localizado. Ele estava no distrito de São José e foi preso por força de um mandado de prisão expedido pela Juíza de Direito, Daniele Estevam Albuquerque, titular da Comarca de Guaraciaba do Norte. A operação teve apoio do secretário de Segurança Pública de Ipu, escrivão Farias Filho.
Ainda segundo o delegado, as investigações apontam que Cícero dirigia em alta velocidade e na contra- mão. Além disso, a pista estava molhada. O carro, em péssimo estado de conservação e com a iluminação precária. No momento em que o fato ocorreu, ele estava no automóvel, acompanhado da esposa e do filho.
Diante dos fatos, o delegado entendeu que não se tratava de um homicídio culposo no trânsito, mas um homicídio com dolo eventual, ?Pois o motorista assumiu o risco de matar estas pessoas diante da forma como o veículo estava sendo conduzido.? ressaltou Rudson Rocha.
O acidente
Um grupo de, pelo menos, dez pessoas voltava de uma missa ocorrida na cidade de Guaraciaba do Norte, a 317 quilômetros da capital. Na localidade de Guarani, o grupo foi surpreendido por um veículo Monza, de placas BOK 9403, com inscrição de São Paulo e em alta velocidade, que acabou atropelando dez pessoas, deixando sete vítimas fatais e três feridas em estado grave.