Conteúdo da Notícia

2ª Vara do Júri inicia instrução de processo que investiga tentativa de homicídio

Ouvir: 2ª Vara do Júri inicia instrução de processo que investiga tentativa de homicídio

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua realiza nesta quinta-feira (03/03), às 10 horas, a primeira audiência de instrução do processo que investiga suposta tentativa de assassinato cometida por Mairton Barbosa de Lima contra a amante, Antônia Isabel Cristina Cordeiro Martins, a filha do casal, I.M.C.L, de dois anos de idade, e Pedro Paulo Santos da Silva, no dia 1º de janeiro de 2011.
Na audiência, devem ser ouvidos os depoimentos das vítimas e das testemunhas de acusação e de defesa, além do interrogatório do acusado. A sessão será presidida pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira.
Mairton Barbosa de Lima responde pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), patrocinada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, por volta de 1h, na avenida H, 4ª etapa, no Conjunto Ceará, em Fortaleza, o acusado tentou atropelar as vítimas.
Segundo o inquérito policial, ele mantinha relacionamento, há 6 anos, com Antônia Isabel Cristina. No dia do crime, o réu procurou a amante e a encontrou na garupa de uma motocicleta dirigida por Pedro Paulo Santos da Silva.
Ao perceber a aproximação de Mairton Barbosa, o motoqueiro acelerou para fugir da abordagem, mas foi perseguido pelo acusado.
O MP ressaltou que depois de tentar, por diversas vezes, derrubar o casal da moto, na quinta tentativa colidiu violentamente com a moto, o que fez as vítimas caírem. Somente nesse momento, o acusado percebeu que a mulher trazia no colo a criança de dois anos. Insatisfeito, o réu desceu do carro e chutou o rosto da mulher, até ser contido por populares.
Após o crime, acusado fugiu, sendo perseguido e capturado por policiais militares do Ronda do Quarteirão. As vítimas foram socorridas e levadas ao hospital.
A defesa feita pela advogada Liliane Olímpio Feitoza Nogueira alegou que o acusado não cometeu o crime. Disse que ele se envolveu em acidente automobilístico, resultando nas lesões corporais das vítimas.
Defendeu também que Mairton Barbosa tentou alcançar a moto, para solicitar que as vítimas parassem. ?Quando eles frearam, o acusado tentou parar o veículo, mas não conseguiu e acabou colidindo com a motocicleta. Ao tentar descer do carro, o réu foi linchado pelos populares?. Para não ser agredido, o acusado fugiu. Ele aguarda o julgamento na Casa de Privação Provisória Professor José Jucá Neto, em Itaitinga.