
Desembargador Mário Parente ministra curso sobre “Judiciário e Duração Razoável do Processo”
- 791 Visualizações
- 14-02-2014
A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) iniciou, nesta sexta-feira (14/02), o curso “O Judiciário e a Duração Razoável do Processo”. A capacitação, que segue até este sábado (15/02), é destinada aos magistrados que participam do IV Curso de Formação Inicial de Juízes Substitutos e aos já vitaliciados.
O treinamento está sendo ministrado pelo desembargador Mário Parente Teófilo Neto, presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Esmec. “A maior agilidade no andamento dos processos depende de uma atuação do juiz não só nos despachos, nas decisões, nos atos processuais que ele tem que prolatar, mas também numa postura de gestor na unidade judiciária”, disse.
O juiz Antonio Carlos Pinheiro Klein Filho, coordenador da Escola, falou da importância da capacitação para os juízes vitalícios. “É uma oportunidade de se aperfeiçoarem, além de ser um diferencial na promoção por merecimento”.
O treinamento, que tem carga horária de 15h/a, procura aliar teoria e prática por meio da troca de experiências e sugestões. O curso é credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira (Enfam).