Conteúdo da Notícia

Desembargador Manoel Cefas é homenageado durante sessão das Câmaras Cíveis Reunidas

Desembargador Manoel Cefas é homenageado durante sessão das Câmaras Cíveis Reunidas

Ouvir: Desembargador Manoel Cefas é homenageado durante sessão das Câmaras Cíveis Reunidas

O desembargador Manoel Cefas Fonteles Tomaz, integrante da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), participou, nesta terça-feira (27/08), de sua última sessão de julgamento das Câmaras Cíveis Reunidas. No próximo dia 24, o magistrado completará tempo de serviço para aposentadoria compulsória.

A sessão foi conduzida pelo desembargador Rômulo Moreira de Deus, que preside a 3ª Câmara Cível. Na despedida, o magistrado ressaltou a trajetória do desembargador Manoel Cefas. “Parabenizamos por ter chegado onde chegou, forte, sadio, em paz com sua consciência. Desejo que continue a sua vida com paz e saúde”, disse.

A desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, em nome da 6ª Câmara Cível, proferiu discurso, ressaltando o carinho, o apreço e o respeito que a Corte tem pelo homenageado. Segundo a magistrada, a saída de Manoel Cefas não entristece somente por ele ter sido um grande jurista, “mas principalmente por ser um amigo e companheiro durante todo esse tempo”.

O desembargador Manoel Cefas agradeceu aos colegas pela convivência e aprendizado adquirido. O magistrado retribuiu as manifestações de carinho recebidas. Disse que deixa o Tribunal de Justiça do Ceará “mais enriquecido e confortado” por ter se esforçado e contribuído com o que tinha de melhor.

PERFIL

Natural de Santana do Acaraú e nascido no dia 24 de setembro de 1943, Manoel Cefas Fonteles Tomaz é filho de José Isayas Tomaz Lourenço e Maria Cacilda Fonteles Tomaz. É bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Ceará (UFC), turma de 1969.

Ingressou na magistratura cearense no dia 12 de maio de 1979, como juiz Substituto da Comarca de Tamboril. Foi titular das Comarcas de Tamboril, Independência e Tianguá, além de juiz de Direito da 23ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz das Zonas Eleitorais de Tamboril, Independência e Tianguá, juiz Eleitoral da 94ª Zona Eleitoral e diretor do Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro.

No exercício da magistratura de 1º Grau, respondeu, ainda, pelas Comarcas de Crateús, Santa Quitéria, Tauá, Monsenhor Tabosa, Ubajara, Viçosa do Ceará e Ibiapina. Foi membro da 4ª Turma Recursal Professor Dolor Barreira e chegou ao TJCE no dia 7 de abril de 2010.