
Convênio entre Escola Superior da Magistratura do Ceará e ACM amplia oferta de cursos para juízes
- 712 Visualizações
- 05-03-2013
O diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo e o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Ricardo de Araújo Barreto, assinaram convênio objetivando o aperfeiçoamento técnico e profissional de juízes e desembargadores. Com a medida, será ampliado o número de cursos ofertados pela Escola.
Pelo acordo, a Esmec disponibilizará a infraestrutura acadêmica, administrativa e tecnológica necessária à formação humanista e pragmática dos associados da ACM. Também ofertará, gratuitamente, cursos com carga horária mínima exigida pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Já a ACM cederá, sem ônus para a Escola, espaço em sua página eletrônica (www.acmag.org.br) para divulgar cursos, realizar pesquisas e enquetes de interesse da magistratura. A medida vai possibilitar o levantamento das necessidade de treinamentos de interesse dos associados, especialmente para a formação inicial e continuada.
A Associação Cearense de Magistrados também se compromete a divulgar, gratuitamente, convites e inscrições para cursos, lançamentos de livros e outros eventos realizados pela Escola, utilizando, preferencialmente, modernas Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), como e-mail e Serviço de Mensagens Curtas (SMS).
O convênio, que tem validade de dois anos, foi assinado nessa segunda-feira (04/03), na sede da ACM. A Associação funciona na avenida Santos Dumont, nº 2626, Aldeota, em Fortaleza.