Concurso para juiz: identificação de provas e divulgação de notas da prova discursiva será em 2/12
- 1443 Visualizações
- 27-11-2025
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) irá realizar no dia 2 de dezembro, às 15h, a identificação das provas e a divulgação das notas da prova escrita discursiva do concurso público para ingresso na carreira da magistratura cearense. O evento ocorrerá no auditório da Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará.
Durante a sessão, serão identificadas as provas, uma vez que elas são corrigidas sem identificação para proteger a segurança do procedimento, quando ocorrerá também a divulgação das notas. O evento será público e transmitido ao vivo pelo canal oficial do TJCE no YouTube. A presença das candidatas e candidatos na sessão não é obrigatória e a entrada das interessadas e interessados será permitida por ordem de chegada, respeitando a capacidade máxima do auditório.
Após a divulgação, será publicado o edital com o resultado preliminar das provas discursivas e será aberto prazo para que candidatas e candidatos possam recorrer.
As informações constam no Edital nº 252/2025, publicado no Diário da Justiça Eletrônico Administrativo dessa quarta-feira (26/11).
RECURSOS
Os interessados terão dois dias, após a publicação do resultado preliminar, contando a partir da 0 hora do primeiro dia até às 23 horas e 59 minutos do segundo dia, para requerer vista da prova através do sítio eletrônico FGV Conhecimento. Depois do término da vista, o candidato poderá interpor recurso no prazo de dois dias, da 0 hora do primeiro dia até às 23 horas e 59 minutos do segundo dia, através do mesmo site.
Os recursos deverão ser dirigidos ao presidente da Comissão do Concurso e não poderão conter, em outro local em que não o apropriado, qualquer palavra ou marca que identifique o candidato, sob pena de serem preliminarmente indeferidos.
Todos os recursos interpostos serão numerados e distribuídos à Comissão Examinadora, devidamente desidentificados. As decisões serão realizadas pela Comissão Examinadora em sessão pública e decididas por maioria de votos.
ETAPAS
Somente os candidatos aprovados nas provas discursivas terão suas provas práticas (sentenças cíveis e criminais) corrigidas. O processo de identificação, divulgação das notas e a fase recursal seguirão a mesma sistemática adotada para as provas discursivas.
Após a conclusão da segunda etapa (provas discursivas e práticas), será realizada a inscrição definitiva dos candidatos aprovados, etapa de caráter eliminatório, composta pelas seguintes fases: sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; e exame psicotécnico. Depois ocorrerá a prova oral e, em seguida, a avaliação de títulos.
CONCURSO
O certame, destinado ao provimento de 30 vagas para o cargo de juiz substituto do TJCE, foi divulgado por meio do Edital nº 91/2025, no dia 16 de abril de 2025. A Fundação Getúlio Vargas é a responsável pela organização e execução de todas as etapas, que serão supervisionadas pela Comissão do Concurso do Tribunal de Justiça do Ceará.



