Comissão do Concurso para Juiz do TJCE julga 587 recursos da prova objetiva durante sessão pública
- 5919 Visualizações
- 25-08-2025
Os integrantes da Comissão do Concurso Público para ingresso na carreira da Magistratura do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) julgaram, em sessão pública nesta segunda-feira (25/08), 587 recursos interpostos contra os gabaritos da Prova Objetiva do certame, aplicada no dia 20 de julho. A reunião ocorreu no auditório da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-CE) e contou com transmissão ao vivo pelo canal da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) no Youtube.
O vice-presidente do TJCE, desembargador Francisco Mauro Ferreira Liberato, que está à frente dos trabalhos da Comissão, destacou a importância do concurso para o Judiciário cearense. “Estamos precisando de novos magistrados para preencher as comarcas vagas, tudo visando a realização de uma boa justiça e prestar um bom serviço à nossa sociedade”, afirmou.
O julgamento levou à anulação das questões de número 53 e 70, por unanimidade de votos. Diante disso, todas(os) as(os) candidatas(os), independentemente de terem recorrido, receberão a pontuação respectiva. Os demais recursos foram indeferidos, tendo sido mantido o gabarito preliminar. Tanto os resultados quanto as fundamentações serão, em breve, publicados no Diário da Justiça Eletrônico Administrativo (DJEA).
Além do presidente da Comissão, compuseram a mesa da sessão de julgamento as desembargadoras Tereze Neumann Duarte Chaves e Ângela Teresa Gondim Carneiro Chaves e o desembargador José Tarcílio Souza da Silva. Participaram ainda o advogado Carlos Eduardo Romanholi Brasil, pela Ordem dos Advogados do Brasil-Secção Ceará (OAB-CE), e o procurador de justiça Emmanuel Roberto Girão de Castro Pinto, pelo Ministério Público estadual (MPCE).
PRÓXIMA FASE
Dividido em cinco etapas, o concurso continuará com a realização das provas escritas (Discursiva e Sentenças), a serem aplicadas nos dias 28 e 29 de setembro. Em seguida, terá início a terceira fase, relacionada com sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; e exame psicotécnico. Durante a quarta etapa, acontece a prova oral e, por último, há a avaliação de títulos. Ao todo, estão sendo ofertadas 30 vagas imediatas, conforme o Edital nº 91/2025, publicado no DJEA em 16 de abril de 2025.



