Conteúdo da Notícia

Comissão de Adoção do Ceará fará baile de debutantes para meninas acolhidas em abrigos

Comissão de Adoção do Ceará fará baile de debutantes para meninas acolhidas em abrigos

Ouvir: Comissão de Adoção do Ceará fará baile de debutantes para meninas acolhidas em abrigos

A Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Ceará (Cejai/CE) irá promover o “Baile Beneficente de Debutantes das Unidades de Acolhimento 2015”. O evento será realizado no próximo dia 11 de setembro, às 20h, no Clube dos Magistrados (avenida César Cals, nº 1.331, Praia do Futuro).
Participarão do baile dez adolescentes aniversariantes de 2015, das instituições Nova Vida, Menina dos Olhos de Deus, Madre Paulina, Tia Júlia, Abrigo Desembargador Olívio Câmara (Adoc) e Acolhimento 2, além de familiares das debutantes, coordenadores, educadores, equipe técnica da Cejai, magistrados e demais convidados.
A iniciativa, inédita no Estado, faz parte do projeto “Estreitando Laços”, que tem como objetivo auxiliar na agilização dos processos de crianças e adolescentes em situação de acolhimento. Contribui, ainda, para a manutenção dos vínculos familiares, retorno à família biológica ou ampliada (tios, avós etc).
Segundo a desembargadora Lisete de Sousa Gadelha, presidente da Cejai, “o encaminhamento à adoção só deve ocorrer quando findas as possibilidades de permanência na família de origem, família acolhedora ou guarda provisória, por meio de análise de equipes multidisciplinares.”
A magistrada também informou que, em 15 de outubro deste ano, haverá a entrega do “Prêmio de Responsabilidade Social Amigos da Cejai” para os colaboradores, patrocinadores e apoiadores envolvidos com os programas voltados para o fortalecimento do elo familiar e comunitário.
A organização do baile das debutantes conta com o apoio da presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema Vale, e dos desembargadores Francisco de Assis Filgueira Mendes (vice-presidente do Tribunal) e Francisco Lincoln Araújo e Silva (corregedor-geral da Justiça), além da juíza Alda Maria Holanda Leite (titular da 3ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza, representando a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Fórum Clóvis Beviláqua), da Assessoria de Cerimonial, do Departamento Editorial e da Assessoria de Comunicação do Tribunal.