
Comissão aplica prova objetiva para candidatos a agentes de proteção da Infância e da Juventude
- 553 Visualizações
- 30-04-2013
Candidatos a agentes de proteção voluntários da Infância e da Juventude de Fortaleza fizeram a prova objetiva na manhã desta terça-feira (30/04), na Escola Superior de Magistratura do Estado (Esmec). O exame foi aplicado pela Comissão Organizadora que está à frente do processo seletivo.
A avaliação abordou o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Regimento Interno do Departamento de Agentes de Proteção da Infância e da Juventude de Fortaleza. Ao todo, 433 candidatos estavam aptos a participar do teste. Os aprovados vão fazer curso de formação com carga horária de 8 h/a, no dia 8 de maio.
A comissão, que tem como presidente a juíza Rita Emília Carvalho Rodrigues Bezerra de Menezes, titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza, também é composta por representantes do Ministério Público do Ceará (MP/CE) e da Defensoria Pública.
Entre as principais tarefas do agente estão auxiliar na fiscalização de locais públicos, com risco de consumo de álcool por menores, bem como de eventos impróprios para crianças e adolescentes. O agente também atua nas autorizações de viagens nacionais para menores, concedidas no aeroporto e na rodoviária da Capital. A atividade não é remunerada.