Casa de shows em Fortaleza é condenada a indenizar adolescente agredido por seguranças
- 590 Visualizações
- 30-08-2012
O Hits Brasil Music Bar e Pizzaria Ltda. deve pagar R$ 20 mil ao adolescente L.M.O., que foi agredido por seguranças do estabelecimento durante evento. A decisão é do juiz Manoel Jesus Silva Rosa, da 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza.
Segundo os autos (nº 50372-93.2009.8.06.0001/0), o jovem foi atingido no rosto com várias joelhadas. As agressões ocorreram em abril de 2009 e partiram de seguranças da casa de shows, localizada no bairro Parquelândia, na Capital.
Por conta do ocorrido, L.M.O. ingressou com ação na Justiça requerendo indenização por danos morais. Em contestação, o Hits Brasil afirmou que o adolescente e outros rapazes iniciaram confusão e agrediram o gerente, razão pela qual foram expulsos.
Na sentença, o juiz considerou não haver dúvidas de que a razão assiste a L.M.O., tendo em vista o exame de corpo de delito e as fotos acostadas ao processo. “A requerida [casa de show] deve ser responsabilizada pelo ocorrido, primeiramente, por ter deixado entrar um menor de idade sem o responsável legal. Em segundo lugar, por ter em seu quadro de funcionários pessoas sem preparo algum para garantir a segurança do estabelecimento”, concluiu o magistrado. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (29/08).