Acusados de roubar moto são condenados a mais de cinco anos de reclusão
- 792 Visualizações
- 23-01-2013
A juíza Adriana da Cruz Dantas, respondendo pela 13ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, condenou Francisco Nereu Lima e Wesley Moreira Rede a cinco anos e quatro meses de reclusão, pelo roubo de uma moto. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa terça-feira (22/01).
O crime ocorreu no dia 13 de maio de 2012, por volta das 20h, na avenida Perimetral, bairro Mondubim, em Fortaleza. Os acusados, fingindo portar arma de fogo, roubaram a moto e dois capacetes de A.E.G.M.
Depois do ocorrido, os acusados fugiram e foram para a casa de Wesley Moreira. Os vizinhos escutaram a conversa da dupla sobre o crime e acionaram a polícia.
Os réus acabaram detidos e, na delegacia, confessaram o roubo. Disseram que praticaram o crime porque estavam devendo dinheiro a um traficante de drogas e pretendiam quitar a dívida com a moto.
Ao analisar o caso, a magistrada condenou os réus a cinco anos e quatro meses de reclusão. As penas deverão ser cumpridas em regime inicialmente semiaberto. “Entendo que a simulação de porte de arma e o anúncio de assalto são meios intimidatórios capazes de diminuir a resistência da vítima e configuram a grave ameaça do delito de roubo”, afirmou a juíza.