Acusados de homicídio duplamente qualificado serão julgados nesta segunda-feira
- 686 Visualizações
- 05-04-2013
A 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta segunda-feira (08/04), às 13h30, Elves Honorato Lopes, Emanuel Carlos Costa da Silva e Daniele da Costa de Brito. Eles são acusados de matar Cristiano Rodrigues dos Santos, no bairro Vicente Pizon, em Fortaleza.
O crime ocorreu no dia 3 de fevereiro de 2007, por volta das 3h da madrugada, na rua Marcelino Dias. Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), Cristiano saia de festa de aniversário, quando foi acertado com tiros de revólver, disparados por Elves, Emanuel e por um menor. A vítima teve morte imediata.
Daniele e outras duas menores haviam convencido Cristiano a ir ao local da emboscada. Todos os envolvidos no homicídio fugiram, mas foram capturados dois dias depois quando tentavam ir para o Município de Itapipoca. Em interrogatório, Elves e Emanuel confessaram a autoria do delito, enquanto Daniele negou participação.
Ainda de acordo com a denúncia, o crime foi motivado pelas más condutas da vítima. Cristiano praticava roubos na favela Lagoa do Coração, no bairro Vicente Pizon. Também exigia pagamentos aos moradores (inclusive aos acusados) para que pudessem transitar pela localidade.
Os réus serão julgados por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima). O julgamento será presidido pela juíza Valência Aquino. A acusação terá à frente o promotor Francisco Xavier Barbosa Filho e a defesa ficará a cargo da defensora pública Luciana Amaral.