Acusado de tentar matar adolescente em Pereiro será levado a júri popular
- 1387 Visualizações
- 16-10-2013
O juiz José Hercy Ponte de Alencar, titular da Vara Única da Comarca de Pereiro, determinou que José Roberto da Silva Dantas, acusado de tentativa de assassinato, seja levado a júri popular. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa terça-feira (15/10).
Segundo denúncia do Ministério Público estadual (MP/CE), em 27 de abril de 2008, por volta das 20h30, José Roberto atirou várias vezes no adolescente C.A.A.S., que estava em um bar no Município de Pereiro, distante 328 km de Fortaleza. O ataque ocorreu sem motivo aparente. Quatro disparos acertaram a vítima, um no pulso e três nas nádegas. Ferido, ele conseguiu fugir e sobreviveu.
Em interrogatório, o réu negou a autoria do crime. Ele afirmou que no momento do ocorrido estava em casa e não saiu naquela noite.
Ao julgar o processo (nº 228-08.2008.8.06.0145/0) no último dia 25 de setembro, o magistrado determinou que o acusado seja levado a júri popular. O juiz destacou que nenhuma testemunha de defesa confirmou que o réu estava em casa no dia do crime. “As narrativas das testemunhas da denúncia são uniformes desde a fase investiga até a fase judicial, revelando indícios de que o acusado cometeu tentativa de homicídio em face do ofendido, cujo êxito foi obstado face à fuga da vítima do local dos disparos e socorro imediato”.