
Acusado de assalto e corrupção de menor é condenado a mais de seis anos de reclusão
- 1177 Visualizações
- 13-02-2014
O réu Leonardo da Silva Sousa foi condenado a seis anos e quatro meses de reclusão por assalto em concurso de pessoas e corrupção de menor. A decisão é do juiz Eduardo de Castro Neto, titular da 6ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza.
Consta nos autos (n° 0209956-94.2012.8.06.0001) que o crime ocorreu no dia 18 de novembro de 2012, por volta das 11h30, na avenida Washington Soares, na Capital. Uma mulher estava em uma parada de ônibus quando foi abordada pelo acusado, acompanhado por um adolescente.
O réu simulou que estava armado e anunciou o assalto. A vítima tentou reagir mas foi agredida, jogada ao chão e teve a bolsa tomada. O adolescente ainda desferiu um chute e um tapa no rosto dela.
Em seguida, policiais militares foram acionados e prenderam a dupla nas imediações do ocorrido. No interrogatório, Leonardo negou a participação no delito. O jovem foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Ao analisar o caso, no último dia 14, o magistrado ressaltou que os termos de apreensão e restituição comprovam a autoria do roubo. “O reconhecimento por parte da vítima, o fato de haver sido preso na posse da bolsa e as contradições apresentadas quando de seu interrogatório nos levam à certeza do fato de ser o acusado autor do delito”, disse.
Sobre o crime de corrupção de menores, o juiz destacou que “os autos demonstram claramente que o réu e o menor infrator agiram em comunhão de ações e desígnios, tendo, inclusive, repartição de tarefas”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa segunda-feira (10/02).