Acusado de assaltar coletivo em Fortaleza é condenado a mais de cinco anos de reclusão
- 725 Visualizações
- 11-07-2014
O réu Alison Ricardo de Sousa foi condenado a cinco anos, seis meses e 13 dias de reclusão. Ele foi acusado de tentativa de roubo com uso de arma, em concurso de pessoas e corrupção de menores. A decisão é da juíza Jacinta Inamar Franco Mota, titular da 13ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza.
Segundo os autos (nº 0069574-17.2013.8.06.0001), o crime ocorreu no dia 10 de outubro de 2013, às 21h, dentro de um ônibus, em Fortaleza. O veículo passava pelas avenidas Humberto Monte e Governador Parsifal Barroso, no bairro Presidente Kennedy, na Capital. Com uma faca, o acusado e dois adolescentes subtraíram pertences dos passageiros.
ntre os itens estavam dois celulares. O motorista do coletivo reagiu sacando também uma faca. Assustado, o trio quebrou um dos vidros do ônibus e fugiu.
Policiais foram acionados e capturaram os infratores logo depois, recuperando os pertences roubados. O réu teve prisão decretada em flagrante e os menores foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Em juízo, Alison negou o crime.
Ao analisar o caso, a magistrada destacou que “a partir da análise da prova oral coligida aos autos, verifica-se a identificação e coincidência das versões apresentadas, pelas vítimas e testemunhas”. Para a juíza, há um “contexto probatório firme e seguro a embasar o édito condenatório em relação ao réu.”
O acusado cumprirá a pena em regime semiaberto. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa terça-feira (08/07).