
9ª Vara Criminal dá continuidade à instrução de processo que investiga morte de professor do IFCE
- 1985 Visualizações
- 13-06-2012
A 9ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua realizou, nessa terça-feira (12/06), a segunda audiência de instrução do processo que investiga a morte do professor Vicente de Paula Miranda Leitão. O crime ocorreu no dia 21 de setembro de 2011, no bairro Benfica, em Fortaleza.
Durante a sessão, um policial militar foi ouvido como testemunha de acusação. A próxima audiência está marcada para o dia 9 de agosto, quando serão ouvidas outras três pessoas.
Depois será a vez do acusado, Francisco Chagas Neto, ser interrogado. Ele está detido na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.
A audiência foi presidida pela juíza Vanessa Maria Quariguasy Pereira Veras Leitão, titular da Vara.
O CASO
Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), no dia do crime, a esposa de Vicente de Paula estava em um veículo estacionado próximo ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), onde o professor trabalhava. Nesse momento, ela foi abordada por dois homens armados, que anunciaram um assalto.
Ao presenciar a cena, Vicente de Paula pediu para que liberassem a esposa. Os assaltantes, depois de deixaram a mulher ir, arrancaram com o veículo e dispararam contra o professor, que faleceu no local.
Os acusados foram detidos no dia seguinte. Em depoimento, negaram participação no crime.