Conteúdo da Notícia

1ª Câmara Criminal nega liberdade a acusado de assaltar mercadinho

1ª Câmara Criminal nega liberdade a acusado de assaltar mercadinho

Ouvir: 1ª Câmara Criminal nega liberdade a acusado de assaltar mercadinho

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou pedido de liberdade para Francisco Alisson Lima de Sousa, preso em flagrante acusado de assaltar mercadinho, em janeiro deste ano, no bairro Bom Futuro, em Fortaleza. A decisão teve como relator o desembargador Francisco Pedrosa Teixeira.

De acordo com os autos, o acusado, na companhia de dois comparsas, invadiu um mercadinho e anunciou o assalto, ameaçando clientes e funcionários com um revólver. Na ocasião, um tiro foi disparado próximo ao comércio onde ocorria o crime, assustando o grupo que fugiu em uma caminhoneta.

Uma viatura da Polícia Militar foi acionada e iniciou a perseguição em alta velocidade pela avenida José Bastos. Somente após a intervenção de outra equipe policial, o grupo foi detido. A arma utilizada no crime estava com o acusado.

A defesa de Francisco Alisson ingressou com habeas corpus (nº 0027328-09.2013.8.06.0000) no TJCE, alegando carência de fundamentação.

Ao julgar o caso, nessa terça-feira (23/07), a 1ª Câmara Criminal negou o pedido. O relator do processo destacou que a decisão está devidamente fundamentada “no risco da repetição do delito e na ameaça às vítimas do assalto”.