
1ª Câmara Cível aprova voto de pesar pelo falecimento de Alberto Bezerra Banhos
- 1497 Visualizações
- 21-07-2014
A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou, nesta segunda-feira (21/07), voto de pesar pelo falecimento, no último sábado (19), do ex-subsecretário do TJCE, Alberto Bezerra Banhos. Ele era irmão do desembargador Antônio Banhos Neto, já falecido, e marido de Edith Nunes de Oliveira Banhos, funcionária aposentada do Tribunal de Justiça.
A proposição, aprovada por unanimidade, foi proposta pelo desembargador Emanuel Leite Albuquerque, no exercício da Presidência da Câmara, em decorrência das férias do titular, desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha.
Natural de Lavras da Mangabeira, nasceu em 29 de março de 1923. No TJCE, exerceu os cargos de escriturário, nomeado em 30 de dezembro de 1957, analista judiciário adjunto, técnico judiciário e subsecretário. Era advogado e jornalista e trabalhou no extinto Correio do Ceará, dos Diários Associados. “Era um homem extremamente paciente, educado, inteligente e atencioso”, definiu o desembargador Emanuel Leite Albuquerque.
Alberto Bezerra Banhos é pai dos funcionários João Alberto Bezerra Banhos, Sérgio Augusto de Oliveira Banhos e Bernadete Banhos Pinheiro. São suas noras Maria Conceição Holanda Banhos, secretária do Conselho da Magistratura, e Ângela Botelho Banhos. Os genros são Cláudio José de Pontes Carneiro, também servidor aposentado do TJCE, e Roberto Celso Pinheiro.
A missa de 7º Dia será as 19h desta sexta-feira (25/07), na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, na avenida Philomeno Gomes, bairro Jacarecanga, nas proximidades da Escola de Aprendizes Marinheiro.