Conteúdo da Notícia

Prêmio Gandhi de Comunicação 2025: Tribunal de Justiça do Ceará é destaque com três premiações

Ouvir: Prêmio Gandhi de Comunicação 2025: Tribunal de Justiça do Ceará é destaque com três premiações

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) foi destaque na edição 2025 do Prêmio Gandhi de Comunicação. O Judiciário cearense conquistou dois primeiros lugares e um terceiro lugar com projetos da Assessoria de Comunicação, consolidando sua atuação como referência na comunicação institucional voltada para o bem comum. A premiação ocorreu na noite desta quinta-feira (04/12), na Universidade de Fortaleza (Unifor).

Na categoria Comunicação Interna, o TJCE foi duplamente premiado. O 1º lugar ficou com o vídeo “Dignidade 60+“, uma produção que valoriza o respeito e a inclusão das pessoas idosas, com depoimentos de servidoras(es), terceirizadas(os) e estagiárias(os) do Tribunal sobre envelhecer de forma ativa.

Além disso, na mesma categoria, a Ascom do TJCE ganhou o 3º lugar com um conjunto formado por um vídeo e reportagens publicadas na Intranet do TJCE sobre o “Projeto Ler é Legal”, iniciativa da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua que incentiva auxiliares de serviços gerais à leitura e ações de valorização.

Na categoria “Produtor de Conteúdo Online”, o destaque foi para a produção de conteúdo realizada, no período de 25 de agosto a 25 de setembro de 2025, para o hotsite do Caso Curió. A produção abrangeu dados, textos, fotos, vídeos e infográficos sobre o quarto e quinto júris do caso conhecido como Chacina do Curió, que deixou 11 mortos, a maioria jovens, na região da grande Messejana, periferia de Fortaleza, em novembro de 2015.

Integrantes do TJCE também foram reconhecidos nas categorias do prêmio voltadas a estudantes. Fabrícia Braga Feitosa, graduanda de Jornalismo e estagiária da Ascom, alcançou o 3º lugar na categoria “Estudante Mídia Impressa”, com o trabalho “A resistência dos que cruzam cidades para estudar”. Já na categoria “Trabalho de Conclusão de Curso”, Luís Carlos Silva Batista, jornalista e também membro da Ascom, ganhou o 3º lugar com o trabalho “Negrocast: desconstruindo estereótipos e fomentando um jornalismo mais diverso”.

Nove pessoas de frente, sorrindo e exibindo dois troféus, em forma de estatueta de Gandhi, e seis certificados
Integrantes da Assessoria de Comunicação do TJCE que participaram da solenidade

SOBRE O PRÊMIO

O Prêmio Gandhi, organizado pela Agência da Boa Notícia, reconhece trabalhos que contribuem para a harmonia social e o fortalecimento do diálogo. A premiação é dividida em nove categorias, sendo cinco para jornalistas profissionais, três para estudantes de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda) e uma para produtor de conteúdo on-line.

O objetivo é fortalecer a relação com os profissionais e estudantes de Comunicação Social, bem como com os produtores de conteúdo online, destacando as produções que mais contribuem para a Cultura de Paz e que despertem a atenção da sociedade para a relevância do tema. Este ano, o prêmio contou com 284 inscrições.

Agenda2030