Programa “Corregedoria Mais Perto” encerra visitas à 5ª Zona Judiciária com encontro na Comarca de Pacajus
- 2004 Visualizações
- 10-11-2025
O programa “Corregedoria Mais Perto” concluiu, nesta segunda-feira (10/11), a série de visitas às Comarcas da 5ª Zona Judiciária, com a realização do sétimo encontro, ocorrido em Pacajus e que reuniu também as equipes de Horizonte, Chorozinho, Pacatuba e Guaiúba. Nesta edição, a comitiva passou antes por Maracanaú e Aquiraz, abrangendo Comarcas vizinhas, como Maranguape, Eusébio, Pindoretama, Cascavel e Itaitinga.
A iniciativa, promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará (CGJ-CE), tem como objetivo fortalecer a interlocução com magistradas, magistrados, servidoras e servidores, visando ao aprimoramento contínuo da prestação jurisdicional.
Para a corregedora-geral de Justiça, desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra, as visitas vêm apresentando resultados positivos para a atuação das comarcas. “Passamos a conhecer as necessidades de cada unidade judiciária e, assim, trabalhar para ajudá-las com essas dificuldades, levando os pleitos à Presidência e aos setores competentes”, avalia.
A juíza da 2ª Vara da Comarca de Pacajus, Danúbia Loss Nicolao, destaca a atuação célere da Corregedoria para ajudar com as dificuldades locais. “Essas visitas representam um alinhamento estratégico do TJCE com os juízes de 1° grau, conhecendo as dificuldades e resolvendo com eficiência e proatividade as questões apresentadas pelas comarcas do interior”, enfatiza.
O juiz da 2ª Vara de Pacatuba, Jhulian Pablo Rocha Faria, ressalta a importância do acompanhamento da realidade das unidades judiciais. “O programa apresenta à Corregedoria a realidade das comarcas do interior, com nossas peculiaridades e dificuldades do dia a dia. Vem para auxiliar no aprimoramento das nossas atividades”, pontua.
Já a diretora da 2ª Vara de Pacajus, Simone Monteiro da Costa, evidencia o papel de orientação para além da função fiscalizatória da Corregedoria. “A partir do programa, nós conhecemos o trabalho da Corregedoria, não apenas o de fiscalização, mas de orientação próxima com as nossas demandas”, destaca.
A reunião contou com ainda com as presença das(os) juízas(es) corregedoras(es) auxiliares Ana Kayrena da Silva Freitas, Felipe Augusto Rola Pergentino Maia, Flávia Setúbal de Sousa Duarte, Gúcio Carvalho Coelho, Giancarlo Antoniazzi Achutti e Wildemberg Ferreira de Sousa.

METADE DAS ZONAS JUDICIÁRIAS JÁ VISITADAS
O programa já visitou metade das zonas judiciárias do Estado desde a sua criação, em março deste ano, estando nas Comarcas de Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Baturité, Mulungu, Pacoti, Redenção, Aracati, Beberibe, Jaguaruana, Banabuiú, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Massapê, Santana do Acaraú, Sobral, Boa Viagem, Canindé, Caridade, Aquiraz, Maracanaú e Pacajus.



