Caso Curió: Terceiro dia de júri já acumula 30 horas de trabalho
- 2878 Visualizações
- 28-08-2025
O quarto júri do Caso Curió já ultrapassou 30 horas de duração nessa quarta-feira (27/08). Desde o início do julgamento, na segunda-feira, dia 25, foram ouvidas quatro vítimas sobreviventes e, atualmente, estão ocorrendo os depoimentos das testemunhas de defesa.
Na próxima etapa será o momento de os sete acusados serem interrogados em plenário. Em seguida, acusação e defesa iniciarão os debates, ocasião em que serão apresentados os argumentos aos jurados que estão atuando no caso e que decidirão pela absolvição ou condenação dos réus.
Dos 30 acusados no processo, 20 já foram julgados em outras três sessões do júri que duraram, ao todo, 214 horas e 30 minutos, sendo consideradas as mais extensas do Judiciário estadual, e realizadas em 2023.
QUINTO JÚRI
Já está marcado para o dia 22 de setembro, às 9h, também no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, o quinto e último júri do caso, com três novos réus. Com isso, serão concluídos os trabalhos de julgamento de todos os acusados.
HOTSITE
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da Assessoria de Comunicação Social (Ascom), está divulgando informações, fotos e vídeos do julgamento no Hotsite Curió, plataforma criada para informar a imprensa e a sociedade sobre o andamento das sessões.
Ainda na página eletrônica, todas as pessoas interessadas podem acompanhar as sessões em tempo real, por meio de transmissão textual, além de painel ilustrativo que mostra as etapas que já foram concluídas, as que estão em andamento e as que ainda está previsto até o término das sessões.
Para auxiliar na compreensão, está disponível material informativo sobre o rito do júri popular. Acesse o Hotsite.
ACESSO EXCLUSIVO
Durante o quarto e o quinto julgamentos, a portaria secundária do Fórum Clóvis Beviláqua, localizada na rua Carlos Ribeiro Pamplona, será utilizada exclusivamente pelo público previamente credenciado para as sessões do Caso Curió. Portanto, não será permitida a entrada por esse acesso a qualquer pessoa que não esteja na lista de credenciamento.
Servidores, colaboradores e demais frequentadores do FCB deverão utilizar as outras entradas do prédio, como a portaria principal ou a do estacionamento.



