Conteúdo da Notícia

Audiência pública discute ações para melhorar a segurança no Município de Varjota

Audiência pública discute ações para melhorar a segurança no Município de Varjota

Ouvir: Audiência pública discute ações para melhorar a segurança no Município de Varjota

Medidas para melhoria da segurança pública no Município de Varjota, localizado a 265 km de Fortaleza, foram discutidas durante audiência pública promovida pelo juiz substituto Antônio Washington Frota, titular da Vara Única daquela comarca. A sessão aconteceu no fórum local, no último dia 5.

Segundo o magistrado, diante dos elevados índices de violência apresentados nos últimos dias, é necessário maior atenção das autoridades com os jovens. Ele disse ainda que, mais segurança irá resultar na melhoria do comércio local e, consequentemente, no crescimento de toda a cidade.

Durante o encontro, foram estabelecidas iniciativas como o encaminhamento da “lei do toque de recolher” para a apreciação e votação da Câmara Municipal; a extensão do horário das ações de ostensividade da Polícia Militar, em parceria com a Guarda Municipal, até 1 hora da manhã; e a criação de uma associação que ficará responsável por fiscalizar e cobrar mais ações das autoridades.

Por sugestão do magistrado, três lojistas locais foram nomeados para fiscalizar e cobrar cada uma das medidas apresentadas. Ao final, ficou agendada nova audiência para o dia 19 de janeiro de 2015. A ideia é conferir se as ações prometidas foram devidamente cumpridas e discutir outras iniciativas para melhorar a segurança pública de Varjota.

Também participaram das discussões o promotor de Justiça titular de Varjota, Diego Pinheiro; a presidente da Câmara Municipal, Francisca Célia Rodrigues de Sousa; o sargento João Batista Sousa, comandante do Destacamento da Polícia Militar de Varjota; Edgar Procópio da Silva, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Varjota; a presidente do Conselho Tutelar, Antônia Cleide Ribeiro; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Varjota, Antônia Calixto; Adão R. Braga, presidente da Associação dos Moradores do Distrito de Várzea da Palha; entre outros representantes da sociedade.