Conteúdo da Notícia

Judiciário cearense vai realizar votação para escolher as melhores práticas de gestão de 2013

Judiciário cearense vai realizar votação para escolher as melhores práticas de gestão de 2013

Ouvir: Judiciário cearense vai realizar votação para escolher as melhores práticas de gestão de 2013

A Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) instituiu o “Prêmio Melhores Práticas de Gestão 2013”, com a finalidade de contemplar iniciativas que contribuem para a modernização, rapidez e eficiência do Poder Judiciário estadual. Magistrados e servidores receberão, por e-mail, link para votação das melhores práticas. A escolha deve ser feita entre os dias 11 e 13 de fevereiro.

Segundo a secretária de Planejamento, Diana Santos Pontes, a premiação visa reconhecer o empenho dos autores das inciativas e incentivar a criação de novas práticas de gestão. Entre as seis selecionadas para votação, as três mais bem colocadas receberão prêmios, de acordo com a classificação: primeiro lugar (tablet de 16 GB de memória interna), segundo (smartphone) e terceiro (tablet de 8 GB de memória interna). Os vencedores também ganharão certificados de menção honrosa, e os elogios serão registrados nas pastas funcionais.

SELEÇÃO

As iniciativas publicadas no Banco de Boas Práticas durante o ano de 2013 foram avaliadas pela Seplag, de acordo com os critérios dispostos no Provimento n° 12/2012, em conjunto com as Portarias nº 1117/2013 e 20/2014. A partir dessa avaliação, o Comitê Executivo (Coex), formado por secretários e assessores do TJCE, definiu as seis boas práticas que serão submetidas à votação.

Criado em 2012, o Banco de Boas Práticas visa à troca contínua de experiências de trabalho entre as diversas unidades administrativas e judiciárias, contribuindo para a melhoria dos serviços prestados e alcance das metas estratégicas da instituição. Qualquer magistrado ou servidor pode inscrever sua boa prática, conforme requisitos definidos nas portarias. O banco é acessado pela Central do Conhecimento do TJCE.

INICIATIVAS SELECIONADAS PARA CONCORRER AO PRÊMIO

– “Excelência no atendimento ao jurisdicionado”. Autora: desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda. Unidade: Gabinete da desembargadora.

– “Mandado de citação padrão (15 dias para se manifestar)”. Autores: desembargadora Maria Edna Martins (juíza da unidade na época), Expedito Wagner Moreira Quaresma e Aurineide Monte da Costa Moreno. Unidade: 6ª Vara de Família da Capital.

– “Manual de rotinas cíveis e criminais”. Autora: Francisca Nelzeny Feitosa Santos. Unidade: 14º Juizado Especial Cível e Criminal.

– “Planejamento, metas e gestão de pessoas na administração judiciária como fator de valorização da imagem do Judiciário”. Autor: juiz Erick Omar Soares Araújo. Unidade: Comarca de Itapiúna.

– “Roteiro para consulta processual”. Autor: Expedito Wagner Moreira Quaresma. Unidade: 6ª Vara de Família da Capital.

– “Uso de caixas cedidas pelo CONPAM para armazenar papéis recicláveis”. Autoras: Carla Juliana Lima Lustosa da Costa e Suellen Natasha Pinheiro Correa. Unidade: 7ª Vara de Execuções Fiscais de Fortaleza.