
Núcleo inicia terceira turma do curso de Mediação Judicial do CNJ
- 790 Visualizações
- 15-01-2013
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da Justiça estadual deu início, nesta terça-feira (15/01), à terceira turma do curso de Mediação Judicial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As aulas acontecem na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) e seguem até 21 de fevereiro, às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h.
O curso conta com 24 participantes, entre servidores e estagiários do Poder Judiciário cearense, advogados e estudantes de Direito. O objetivo é capacitar mediadores para atuar voluntariamente no Núcleo, que tem à frente a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.
De acordo com a juíza Helga Medved, coordenadora do setor, a iniciativa visa implementar a resolução nº 125 do CNJ, que dispõe sobre a política nacional de tratamento dos conflitos no âmbito do Poder Judiciário, buscando, como resultado, atender cidadãos que pretendem uma solução rápida para os conflitos.
O servidor Luiz Eduardo Mendes, que trabalha no 17º Juizado Especial Cível e Criminal de Fortaleza, no bairro Parangaba, considera a experiência bastante proveitosa. “O curso é essencial, pois é muito importante que possamos adquirir a técnica necessária para promover a pacificação social e agilizar a solução dos casos”.
O Núcleo continua recebendo inscrições (cadastro reserva) para servidores e operadores do Direito que desejam participar das próximas turmas do curso, por meio do telefone (85) 3207.6872. A capacitação possui 40 horas/aula, além de 200 horas de estágio supervisionado.