Acusada de matar o marido no bairro Vicente Pinzón será submetida ao Tribunal do Júri
- 1085 Visualizações
- 18-07-2012
A dona de casa Cassiana Alves Damasceno, acusada de assassinar o marido, Antônio Alexsandro Bernardo de Sousa, será levada a júri popular. A sentença de pronúncia foi da juíza Valência Aquino, titular da 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.
O crime ocorreu na tarde de 13 de junho de 2008, no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza. Segundo o Ministério Público do Ceará (MP/CE), Antônio Alexsandro chegou em casa portando uma arma. Alcoolizado e drogado, começou a ameaçar a mulher, além de afirmar que iria tomar a filha do casal.
Durante a discussão, alguém bateu à porta da residência. Quando Antônio Alexsandro foi verificar quem era, a acusada tomou a arma e disparou três vezes contra ele, que não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
Ao ser interrogada na delegacia e durante a instrução processual, Cassiana Damasceno confessou a autoria do homicídio. A defesa da ré alegou que o crime ocorreu em situação de violência, com ameaças de morte e agressões físicas e que a acusada agiu em defesa própria e da filha.
A magistrada decidiu pronunciar a dona de casa por homicídio qualificado (uso de recurso que dificulta a defesa da vítima). Segundo a juíza, “a qualificadora apontada na denúncia e nos memoriais pelo Ministério Público deve ser submetida à apreciação do Tribunal do Júri, a qual não me parece manifestamente improcedente, pois a mesma tem apoio razoável na prova dos autos, pelo que a versão da defesa não consegue se sobrepor à acusação”. A decisão foi publicada nessa terça-feira (17/07), no Diário da Justiça Eletrônico. A data do julgamento ainda será definida.