Conteúdo da Notícia

Réu é condenado a 17 anos de prisão por latrocínio tentado, corrupção de menor e porte ilegal de arma

Réu é condenado a 17 anos de prisão por latrocínio tentado, corrupção de menor e porte ilegal de arma

Ouvir: Réu é condenado a 17 anos de prisão por latrocínio tentado, corrupção de menor e porte ilegal de arma

O réu Alisson Diego Gomes Viana foi condenado a 17 anos de reclusão pelos crimes de latrocínio tentado, corrupção de menor e porte ilegal de arma de fogo. A pena será cumprida em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade. A decisão é da juíza Sandra Elizabete Jorge Landim, titular da 11ª Vara Criminal de Fortaleza. “As provas apresentadas no feito demonstram a certeza da autoria dos delitos, imputadas ao acusado”, destacou.
Segundo o processo (nº 0142957-23.2016.8.06.0001), os crimes ocorreram no dia 10 de junho de 2016, por volta das 9h20, próximo à rua Frei Vicente Salvador, no bairro Montese, na Capital. O acusado estava na companhia de um adolescente (a quem havia incentivado à prática de delitos) e portava um revólver de numeração raspada.
O réu tentou furtar um automóvel contendo vários aparelhos eletrônicos. A vítima, que estava com o cunhado, desceu do carro com uma pistola e informou ser policial. A dupla de assaltantes saiu correndo, e Alisson passou a disparar contra o agente, somente não conseguindo matá-lo por circunstâncias alheias à sua vontade. Todavia, outra vítima, que estava passando, foi atingida na perna.
Policiais que trafegavam em viatura pelo local avistaram o acusado correndo com o revólver, o dominaram e o prenderam. Na ocasião, ele confessou o roubo. O menor foi capturado em seguida e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A decisão foi publicada no Diário da Justiça do último dia 20.