Conteúdo da Notícia

Usuário de droga acusado de matar traficante será levado a Júri Popular

Ouvir: Usuário de droga acusado de matar traficante será levado a Júri Popular

17.09.09
A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, hoje à tarde, 5ª. feira (17/09), às 13h:30min, o réu Fabiano Ferreira Farias pelo assassinato de Orleando da Silva Martins. O acusado responderá pelo crime de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e por tornar impossível a defesa da vítima.
De acordo com o relato do Ministério Público, no dia 14 de dezembro de 2008, por volta das 02h:30min, no interior do Centro Comunitário (CSU), localizado na Avenida Coronel Matos Dourado, Bairro Planalto Pici, o réu, mediante uso de uma pedra de paralelepípedo, aplicou uma forte pancada na cabeça da vítima, que faleceu no local.
Consta nos autos do processo que, pouco antes do crime, Fabiano Ferreira Farias encontrou a vítima, que lhe vendeu cocaína. Logo depois, ao tentar fazer uso da droga, o réu percebeu que a substância entorpecente era adulterada com pó de giz. Imediatamente, o algoz foi à procura de Orleando da Silva Martins.
Indignado por ter sido enganado, o réu aproveitou-se de um momento de distração da vítima e aplicou-lhe um golpe fatal com uma pedra de paralelepípedo. Após o crime, o acusado foi visto, sujo de sangue, tentando fugir pelo Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), quando foi pego pelos vigilantes do local.
A defesa de Fabiano Ferreira Farias solicitou a absolvição sumária do acusado, sendo apreciada pelo Mutirão Carcerário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na pessoa da juíza Rosilene Ferreira Tabosa Facundo, no dia 3 de agosto de 2009. A magistrada manteve a prisão processual do acusado. Atualmente, ele está detido no Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS).
A acusação será feita pelo promotor de Justiça, Humberto Ibiapina de Lima Maia, e a defesa será feita pelo defensor público Ian Mendonça Gomes. O Júri Popular será presidido pelo juiz da 1ª Vara do Júri, Francisco Mauro Ferreira Liberato.
Fonte: TJ/Ceará