Umirim – TRE decide realizar nova eleição no município
- 793 Visualizações
- 07-04-2011
Política
07.04.11
Por unanimidade, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral decidiu, em sessão realizada ontem, pela realização de novas eleições diretas no município de Umirim, a cerca de 90 quilômetros da Capital. O relator da petição foi o juiz Raimundo Nonato Silva Santos, acompanhado no seu voto pelos demais juízes do Pleno. Agora, o juiz relator elaborará a resolução, que será apreciada pela corte do TRE e marcará a data das novas eleições, a ser submetida ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Na mesma sessão realizada ontem, a corte do TRE julgou procedente recurso contra expedição de diploma e cassou o prefeito e o vice-prefeito de Antonina do Norte, Edison Afonso de Carvalho e Expedito Pacifer Sampaio, respectivamente.
A Corte julgou e negou também o recurso dos dois mandatários, que permaneciam no cargo de prefeito e vice por força de uma liminar. O TRE decidiu ainda pela realização de novas eleições no município de Antonina do Norte.
Numa votação apertada ocorrida na noite do dia 30 de novembro do ano passado, o pleno do TRE do Ceará cassou o mandato do prefeito de Umirim, José Afrânio e de seu vice Francisco Coelho e determinou a realização de novas eleições. Como não havia tempo útil para que a escolha do novo prefeito acontecesse até o final do mês de dezembro daquele ano em eleições diretas, o processo de eleição será realizado em caráter excepcional, em data a ser definida pelo TSE.
0