Conteúdo da Notícia

Rés detidas com mais 10 kg de cocaína no  aeroporto de Fortaleza são condenadas à prisão

Rés detidas com mais 10 kg de cocaína no aeroporto de Fortaleza são condenadas à prisão

Ouvir: Rés detidas com mais 10 kg de cocaína no aeroporto de Fortaleza são condenadas à prisão

As rés Polyana Coelho de Souza e Maxwella Nogueira dos Santos foram condenadas à reclusão, em regime fechado, por tráfico interestadual de drogas. Elas desembarcaram no aeroporto de Fortaleza com mais de 10 kg de cocaína. Polyana, condenada ainda por falsificação de documento público, cumprirá nove anos e seis meses. A pena de Maxwella é de sete anos. Ambas não poderão apelar em liberdade.
A decisão é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza. “O conjunto dos depoimentos prestados pelas rés e pelos policiais, tanto na fase inquisitorial quanto em juízo, apontam à inequívoca conclusão de que as acusadas, efetivamente, transportavam a droga apreendida com o intuito de difusão ilícita”, destacou.
Segundo a denúncia (nº 0062583-54.2015.8.06.0001), nos primeiros minutos do dia 30 de setembro de 2015, policiais federais abordaram as rés no Aeroporto Pinto Martins. Elas chegavam a Fortaleza sem bagagens mas apresentando um volume embaixo da roupa. Era cocaína: 6.965g envoltos no corpo de Polyana e 3.730g no de Maxwella.
Na abordagem, Polyana havia apresentado carteira de trabalho que a identificava com outro nome. Durante a revista policial, no entanto, foram encontrados seu título de eleitor e CPF, o que a levou a confessar a falsificação.
A dupla foi presa em flagrante. Em juízo, as acusadas confessaram o delito de tráfico de drogas, confirmando que foram contratadas para trazer o entorpecente de Porto Velho (RO) para a Capital cearense.
Ao analisar o caso, no último dia 27, o magistrado ressaltou que “a confissão das rés foi espontânea, e, por estar em consonância com o acervo probatório carreado aos autos, em especial o depoimento dos envolvidos no fato, deve ser tomada como expressão da verdade”.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça da quarta-feira (11/05).