Projeto do Judiciário promove solução de conflitos de forma rápida e sem burocracia
- 1440 Visualizações
- 08-12-2025
O Poder Judiciário cearense promoveu mais uma edição do projeto “Justiça Itinerante”, a última de 2025. No sábado (06/12), a equipe do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (Nupemec/TJCE) esteve na 17ª Feira do Zé, na Casa José de Alencar, para o atendimento de pessoas interessadas em solucionar conflitos de forma rápida e sem burocracia.
A população teve a oportunidade de tratar sobre questões envolvendo empresas como a Enel, Cagece, Itaú, Claro, Unimed e Hapvida, além de pautas de família (divórcio consensual, acordos de pensão alimentícia e guarda, reconhecimento de paternidade biológica), conflitos de vizinhança, cobranças e outros temas.
Uma das pessoas atendidas foi a aposentada Madalena Soares, que falou com a equipe para ter mais informações sobre o serviço. “É muito bom esse trabalho que vocês estão fazendo, excelente. Devia ter mais vezes, principalmente porque a cada mês aqui tem essa feira”.
SAIBA MAIS
O “Justiça Itinerante” percorre bairros, comunidades, distritos e zonas rurais de várias comarcas do Ceará. É uma forma de possibilitar que todos tenham acesso à Justiça, mesmo longe dos grandes centros. O projeto é uma iniciativa do Nupemec, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Proteção Social (SPS); e da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa José de Alencar (nesta edição); Sindiônibus; Enel; Cagece; Itaú e Claro.
Para saber mais sobre as ações de conciliação do Poder Judiciário, basta acessar a página do Nupemec no Portal do TJCE. Clique AQUI e confira.



