Conteúdo da Notícia

Presos em flagrante com 70 kg de maconha são condenados

Ouvir: Presos em flagrante com 70 kg de maconha são condenados

O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza, condenou Alexandre Ferreira de Alencar e Hemerson Gomes Rios pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Maria Wilma Sousa da Costa, também acusada, responderá apenas por tráfico. A decisão foi proferida nessa terça-feira (15/01).

Os réus foram presos no dia 3 de abril de 2012, em um posto de combustíveis na avenida Dedé Brasil, bairro Serrinha, na Capital. Hemerson Gomes repassaria 70,2 kg de maconha para Maria Wilma, sob a supervisão de Alexandre Ferreira.

Em depoimento, Maria Wilma e Alexandre Ferreira negaram envolvimento na venda de drogas. Já Hemerson Gomes confessou a comercialização, mas negou a associação para o tráfico.

Ao analisar o caso, o juiz afirmou que, “considerando as provas, orais, periciais e documentais, produzidas nos autos, bem como toda a investigação policial, não pairam dúvidas quanto à autoria delitiva dos réus”.

Alexandre Ferreira foi condenado a dez anos de prisão. Hemerson Gomes, por ter confessado e auxiliado nas investigações, teve a pena reduzida para sete anos. Maria Wilma também foi condenada a sete anos, mas responderá apenas pelo crime de tráfico. Eles deverão cumprir as penas em regime inicialmente fechado e não poderão apelar em liberdade.