
Preso durante tentativa de assalto a restaurante tem negado pedido de liberdade
- 771 Visualizações
- 28-07-2014
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou pedido de liberdade para Daniel Pereira Martins, preso em flagrante durante tentativa de assalto a restaurante localizado no bairro Montese, na Capital.
Segundo os autos, na noite de 30 de setembro de 2013, o acusado, junto com outros três homens, invadiram o lugar e anunciaram o assalto. Após renderem clientes e funcionários, eles passaram a agredir o subgerente, exigindo dele o dinheiro guardado no cofre do estabelecimento.
Durante a ação, a Polícia Militar foi acionada e prendeu o grupo ainda no local no crime. Na ocasião, outro homem, que estava fora do restaurante, acabou detido por suspeita de dar cobertura. Com o bando, foram encontrados três revólveres calibre 38, R$ 10.400,00 em dinheiro, além de objetos pessoais das vítimas.
Requerendo a liberdade, a defesa ingressou com habeas corpus (nº 0623285-43.2014.8.06.0000) no TJCE. Alegou haver excesso de prazo na formação da culpa. Argumentou ainda que é primário.
Ao julgar o caso na última terça-feira (22/07), a 2ª Câmara Criminal negou o pedido, acompanhando o voto do relator, desembargador Luiz Evaldo Gonçalves Leite. “Consta da denúncia os nomes de 5 réus, contribuindo bastante para o aumento da complexidade do feito. A quantidade de acusados e testemunhas arroladas tornam o crime e sua instrução ainda mais intrincados”, explicou.