Conteúdo da Notícia

Presidente do Tribunal de Justiça destaca durante reunião com magistrados a importância do entusiasmo para superar pandemia

Ouvir: Presidente do Tribunal de Justiça destaca durante reunião com magistrados a importância do entusiasmo para superar pandemia

Entusiasmo, compromisso e o sentimento de pertencimento ao Judiciário para superar as dificuldades advindas com o novo coronavírus. Essas palavras marcaram a fala da presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, durante reunião por videoconferência na tarde desta quarta-feira (10/02), com a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), juíza Ana Cristina Pontes Esmeraldo, e os juízes coordenadores que irão auxiliar à Diretoria do FCB durante o biênio 2021-2023.

“O time está formado. Agora iremos partir para o trabalho. Estamos vivendo um momento difícil, mas não podemos nos acomodar. Temos que começar com muito entusiasmo. Esse caminho, esse percurso que estou fazendo, tenho certeza que vocês irão fazer também. A vida é um caminhar. Desejo sucesso a cada um de vocês nessa vida profissional. Temos que ter nosso compromisso com a nossa Instituição. Vocês serão multiplicadores do meu entusiasmo. Ninguém faz nada sozinho. Para ter êxito e sucesso, precisamos do próximo, precisamos trabalhar juntos”.

Na ocasião, a desembargadora ainda destacou que “a juíza Ana Cristina Esmeraldo, além se der uma excelente magistrada, também é uma excelente gestora e por isso acredito que, com esse time de magistrados, com certeza, os resultados serão muito exitosos”. Os juízes coordenadores tiveram seus nomes aprovados na sessão do Órgão Especial do TJCE, na última quinta-feira (4). Já a juíza Ana Cristina Esmeraldo foi reconduzida ao cargo de diretora do FCB no dia 1º de fevereiro deste ano.

“A desembargadora Nailde, em sua fala, nos revela a mensagem de união, entusiasmo e de intenso trabalho. Nós nos sentimos apoiados, pessoalmente, como magistrados, e institucionalmente, como integrantes da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua. Com certeza, a gestão pode contar com nosso empenho. Queremos cada dia mais avançar para oferecer o melhor serviço à sociedade e, partilhamos do mesmo propósito de bem servir ao Judiciário, com responsabilidade e dedicação, dignificando a magistratura”, ressaltou a juíza Ana Cristina Esmeraldo. Também participaram da reunião os juízes auxiliares da Presidência, Joriza Magalhães Pinheiro, Ricardo Alexandre Costa e Emílio de Medeiros Viana.

JUÍZES COORDENADORES E RESPECTIVAS COMPETÊNCIAS

– Juíza Ana Cleyde Viana de Sousa, titular da 14ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza, coordenadora das Varas de Fazenda Pública, Recuperação de Empresas e Falências, Execução Fiscal e Registros Públicos.

– Juíza Daniele Estevam Albuquerque, titular da 11ª Vara Cível, coordenadora das Varas Cíveis.

– Juíza Maria Martins Siriano, titular do 3º Juizado Auxiliar das Varas de Família, Sucessões e Infância e Juventude de Fortaleza, coordenadora das Varas de Família e Sucessões.

– Juíza Mabel Viana Maciel, auxiliar privativa da 3ª Vara da Infância e Juventude, coordenadora das Varas da Infância e da Juventude.

– Juiz Felipe Augusto Rola Pergentino Maia, titular do 1º Juizado Auxiliar das Varas de Execuções Fiscais e Crimes contra a Ordem Tributária, coordenador das Varas que compõem a área criminal (18 Varas Criminais, as quatro de Delitos de Tráfico de Drogas, as três de Execuções Penais (e a Corregedoria dos Presídios), a do Juízo Militar, a de Execuções de Penas e Medidas Alternativas, as cinco do Júri, a de Organizações Criminosas e a de Crimes contra a Ordem Tributária).

– Juiz Agenor Studart Neto, titular da 16ª Vara Cível de Fortaleza, supervisor da Central de Mandados Judiciais (Ceman)

– Juíza Solange Menezes Holanda, da Vara de Crimes contra a Ordem Tributária, supervisora da Distribuição da Comarca de Fortaleza

– Juíza Valeska Alves Alencar Rolim, titular da 10ª Vara de Família, responsável pela Ouvidoria do Fórum Clóvis Beviláqua

– Juiz Gúcio Carvalho Coelho, titular da 8ª Vara de Família, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Fortaleza