Conteúdo da Notícia

Policial acusado de matar com 11 tiros de pistola será julgado nesta terça-feira

Policial acusado de matar com 11 tiros de pistola será julgado nesta terça-feira

Ouvir: Policial acusado de matar com 11 tiros de pistola será julgado nesta terça-feira

A 1ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza levará a julgamento, nesta terça-feira (29/05), o policial militar José Eudásio Nascimento de Sousa, acusado de matar Antônio Inácio da Silva Filho, com 11 tiros de pistola, em 30 de outubro de 2005. O réu será julgado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

De acordo com o Ministério Público do Ceará (MP/CE), no dia do crime, Antônio Inácio estava na casa da sogra, quando o acusado entrou e efetuou diversos disparos contra ele. Segundo testemunhas, ao sair do local, José Eudásio teria afirmado que cometeu o homicídio para a vítima aprender “a não se meter com mulher de homem.”

Em depoimento, confessou o assassinato, mas alegou ter agido em legítima defesa, pois estaria sendo ameaçado por Antônio Inácio. O policial já foi levado a júri popular, no dia 27 de novembro de 2008, sendo condenado a 13 anos e seis meses de reclusão. A defesa, porém, recorreu da decisão e o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) determinou a realização de novo julgamento.

A sessão desta terça-feira será presidida pelo juiz Demétrio de Souza Pereira, que está respondendo pela 1ª Vara do Júri. A acusação terá à frente o promotor de Justiça Francisco Marques Lima e a defesa ficará a cargo do advogado Mardônio Almeida.