Conteúdo da Notícia

Pode haver uso de força policial

Ouvir: Pode haver uso de força policial

21.01.2011 Economia
O oficial de Justiça Geovane, da 2ª vara Cível de Caucaia, admite poder haver uso de força policial caso as famílias de Suzano não se desloquem até a próxima segunda-feira. ?Se não saírem da região, o procurador geral (do Estado) vai solicitar força policial. Vai lá o Choque?, afirma.
Ele explica que foi a Suzano cumprir ordem judicial com o mandato de citação, que é o reconhecimento de que a pessoa foi chamada em juízo. Os moradores se recusaram a assinar o documento apresentado. Conforme os moradores, alguns assinaram sim.
De acordo com o oficial, as famílias de Suzano foram indenizadas em R$ 34 mil, valor referente ao custo da propriedade. ?Eles já estão com dinheiro em conta e não saíram ainda. Eles acham o valor baixo, eles dizem que deveria ser R$ 80 mil?, cita.
As famílias também reclamam que há descumprimento por parte do Governo do Estado em providenciar abrigo até que os familiares consigam novas moradias. ?Realmente o Estado prometeu abrigar o povo e até agora nada?, reconhece o oficial de Justiça.
O procurado-geral do Estado, Fernando Oliveira, afirmou não ter conhecimento da situação. Ele comenta que as famílias podem estar em procedimentos diferentes, por isso preferiu não comentar sem saber detalhes dos processos
O POVO não conseguiu confirmar o sobrenome do oficial de Justiça. (André Teixeira)