Conteúdo da Notícia

PJe terá nova versão a partir desta segunda-feira (12)

Ouvir: PJe terá nova versão a partir desta segunda-feira (12)

Uma nova versão do Processo Judicial Eletrônico (PJe) será implementada e estará disponível a partir desta segunda-feira (12/01). Para a implementação, o sistema passará por manutenção programada, ficando indisponível das 21h do próximo dia 9 até as 6h do dia 12 de janeiro de 2026 (sexta a segunda).

Com a nova versão, haverá melhoria no desempenho e mais estabilidade, com correções e otimização de consultas. Além disso, a plataforma conta com novos recursos para usuários.

A implementação da versão nacional da plataforma (PJe 2.9.7.0) atende às recomendações e determinações do Conselho Nacional de Justiça. O novo PJe possibilita ainda integrações com o Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP); Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU); Plataforma Socioeducativa (PSE) e Portal de Serviços do TJCE.

 

Dúvidas

 

Para que servidores (as) entendam as novidades, será disponibilizado nesta quarta-feira (07/01), no Portal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e na TJnet, um manual em PDF sobre as mudanças no banco processual.

No primeiro dia seguinte ao da atualização do sistema (12/01), a equipe técnica estará disponível das 8h às 18h para esclarecer dúvidas de usuárias e usuários. Os contatos podem ser feitos via Balcão Virtual , pelo e-mail chamado@tjce.jus.br ou através da Central de Atendimento em Tecnologia da Informação (Cati) do TJCE, pelo telefone (85) 3366-2966.

 

Entenda mais sobre o PJe

 

O PJe é uma plataforma digital desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com diversos Tribunais do país e conta com a participação consultiva do Conselho Nacional do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Advocacia Pública e das Defensorias Públicas.

Apesar de padronizada, a plataforma considera as características inerentes a cada ramo da Justiça, podendo ser customizada. Por ser gratuito, contribui para a redução de custos e, consequentemente, o emprego de recursos financeiros e de pessoal em atividades dirigidas à finalidade do Judiciário.

No TJCE, todos os processos cíveis de natureza pública ou privada, tanto de 1º quanto de 2º Graus, já tramitam no sistema.