Conteúdo da Notícia

Negada liberdade para instrutor de kitesurf acusado de traficar drogas

Negada liberdade para instrutor de kitesurf acusado de traficar drogas

Ouvir: Negada liberdade para instrutor de kitesurf acusado de traficar drogas

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou, nesta terça-feira (02/06), habeas corpus para o instrutor de kitesurf Antônio Lucivando Nunes da Silva, acusado de integrar organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo o relator da decisão, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, o processo está tramitando normalmente, não havendo ilegalidade na prisão.

O magistrado também destacou a necessidade da manutenção da prisão do réu. “Trata de caso tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro e a liberdade do suplicante [acusado] resultaria em perigo iminente, pois uma vez solto, existiriam sérios riscos do paciente [Antônio Lucivando] reiterar em práticas criminosas, ocasionando a intranquilidade e o temor na sociedade”.

De acordo com os autos (nº 0621181-44.2015.8.06.0000), o instrutor foi preso em 7 de março de 2014, por meio de decreto prisional emitido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Caucaia. Investigações policiais teriam descoberto que o acusado teria envolvimento com outras 34 pessoas na prática dos crimes mencionados.