
Mutirão com delitos de tráfico de drogas começará em 1º de agosto no Fórum
- 639 Visualizações
- 26-07-2013
O I Mutirão de Instrução de Julgamento de Delitos de Tráfico de Drogas terá início, a partir do próximo dia 1º de agosto, no Fórum Clóvis Beviláqua. A força-tarefa se estenderá até o dia 30 de setembro. O trabalho será executado pelos juizes titulares das três varas da especialidade e magistrados do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais de Fortaleza.
A coordenadora do Mutirão e do Grupo de Auxílio, Joriza Magalhães Pinheiro, ressaltou que o objetivo é instruir e julgar cerca de 700 processos, priorizando ações penais mais antigas. As audiências ocorrerão de segunda a sexta-feira, entre 9 e 18 horas, nas próprias Varas de Delitos de Tráfico de Drogas.
Participarão do evento Ministério Público do Ceará (MP/CE), Defensoria Pública do Estado e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB/CE). Além disso, estudantes de Direito do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Estácio/FIC colaborarão como voluntários.
Por meio de ofícios, o Grupo de Auxílio solicitou ao MP/CE e à Defensoria Pública a designação dos profissionais que trabalharão na força-tarefa. Às Policias Militar e Civil do Ceará, requisitou a adoção das providências necessárias ao comparecimento de policiais que atuarão como testemunhas. Já à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), pediu que fosse providenciada a condução de réus presos ao Mutirão.