Conteúdo da Notícia

Ministro destaca morosidade e falta de estrutura na Justiça do Ceará

Ouvir: Ministro destaca morosidade e falta de estrutura na Justiça do Ceará

Política 04.09.2009
O corregedor-nacional, ministro Gilson Dipp, destacou, nesta quinta-feira, 3, que a falta de estrutura na Justiça de primeiro grau e a demora no andamento de processos administrativos disciplinares foram os principais problemas encontrados pela inspeção realizada pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Judiciário do Ceará. Os resultados da inspeção foram discutidos em audiência pública, que teve a presença do conselheiro Jorge Hélio.
O corregedor-nacional lembrou que a inspeção, que desde a última segunda-feira, 31, está sendo realizada no Ceará, tem o objetivo de aprimorar o Judiciário e não de fazer ?uma caça às bruxas?.
As informações colhidas tanto nas visitas às unidades administrativas quanto na audiência pública serão catalogadas e analisadas pelos funcionários e juízes da Corregedoria do CNJ. Após esse trabalho, será feito um relatório apresentando as deficiências e boas práticas encontradas na Justiça cearense assim como recomendações ao Tribunal.
A previsão é de que o relatório da inspeção no Ceará seja apresentado ao Plenário do CNJ dentro de 45 dias. Os trabalhos que estavam previstos para terminar nesta sexta-feira, 4, serão prorrogados, segundo afirmou Gilson Dipp. Redação O POVO Online