Conteúdo da Notícia

Justiça mantém prisão de procurador acusado de matar delegado

Ouvir: Justiça mantém prisão de procurador acusado de matar delegado

02.09.09
A Justiça do Ceará manteve, nesta terça-feira, 1º, a prisão preventiva do Procurador de Justiça aposentado, Ernandes Lopes Pereira, acusado de matar o delegado da Polícia Civil, Cid Peixoto do Amaral Júnior. O crime ocorreu no dia 13 de agosto de 2008, na localidade de Precabura, no município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com os autos, o procurador convidou o delegado para conhecer a sua casa de veraneio. Os dois conversavam na varanda quando, em determinado momento, Ernandes Pereira atirou em Cid, atingindo-o na cabeça e provocando a sua morte. A mãe e a esposa da vítima encontravam-se presentes no momento do crime.
A defesa do réu entrou com pedido de concessão de liberdade provisória e a desclassificação do crime de homicídio doloso para homicídio culposo (quando não há intenção de matar). O relator do processo, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, votou pelo improvimento do recurso, entendendo haver indícios suficientes para a manutenção da prisão e da pronúncia contra o réu.
Ernandes Lopes Pereira encontra-se, atualmente, recolhido no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Ceará, na Capital.