
Juizado do Torcedor registra roubo de ingressos e credenciais falsas durante jogo Brasil e Colômbia
- 841 Visualizações
- 07-07-2014
O Juizado do Torcedor e Grandes Eventos registrou, no jogo entre Brasil e Colômbia pela Copa do Mundo, na última sexta-feira (04/07), na Arena Castelão, em Fortaleza, ocorrências relativas a furtos e roubo de ingressos, falsificação de credencial e uso de credenciais de terceiros.
Conforme a titular do Juizado, juíza Maria José Bentes Pinto, 81 torcedores tiveram ingressos furtados ou roubados na fila de acesso à entrada do estádio. Após registrarem Boletim de Ocorrência na delegacia situada nas dependências da Arena, eles procuraram a FIFA para obter a reimpressão dos ingressos, o que foi negado pela entidade.
Os torcedores prejudicados, assistidos pela Defensoria Pública estadual, ingressaram, em grupos, com 20 ações de obrigação de fazer e reparação de danos, com pedido de liminar para terem acesso ao jogo.
A magistrada concedeu as liminares e determinou que os oficiais de justiça atuantes no Plantão, acompanhados de força policial, se dirigissem até os assentos referentes aos ingressos furtados. Os usuários que ocupavam indevidamente esses locais foram conduzidos até a autoridade policial, para prestar esclarecimentos. Durante esse procedimento, foi efetuada a prisão em flagrante de Felipe da Silva Reinaldo, por roubo de ingresso.
Foi determinada também uma prisão em flagrante por falsificação de credencial, tendo o acusado obtido liberdade provisória em seguida, mediante pagamento de fiança. Outros quatro homens, que utilizaram credenciais expedidas em nome de terceiros, firmaram transação penal, tendo ficado estabelecido o pagamento de um salário mínimo, para cada, em favor do Instituto do Câncer.
O plantão contou também com a participação do juiz José Maria dos Santos Sales, dos promotores de Justiça Antônio Edvandro Elias de França, Francisco Rinaldo de Sousa Janja e Dairton Costa de Oliveira e dos defensores públicos Ana Cristina Teixeira Barreto e Josiel Gabriel Rocha.