
Juizado de Violência contra a Mulher encaminhará agressores para assistência psicoterapêutica
- 643 Visualizações
- 13-04-2012
O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza promoveu, nesta sexta-feira (13/04), reunião com o Núcleo de Apoio às Pessoas em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Navi) da Universidade de Fortaleza (Unifor). O encontro teve como objetivo fortalecer políticas de enfrentamento a esse tipo de agressão.
Na ocasião, o Juizado entregou lista contendo o nome de pessoas que respondem a processos e que receberão assistência psicoterapêutica do Navi. “O Poder Judiciário só tem a ganhar, as mulheres vítimas de violência também, pois o projeto terá um olhar direcionado para o núcleo familiar”, destacou a juíza Rosa Mendonça, titular da unidade.
Após o encaminhamento, o Núcleo fará triagem e as pessoas serão separadas em grupos. Elas deverão passar por 12 sessões de acompanhamento terapêutico, sendo uma por semana, com duração de duas horas.
Segundo a professora Marinina Gruska Benevides, coordenadora do Navi, a iniciativa é importante e pioneira no Brasil. “Não adianta aplicar somente a medida privativa se há bases psicológicas a serem resolvidas”, considerou.
O Juizado avaliará, mensalmente, os resultados enviados. O projeto terá ainda apoio do Departamento de Estágio do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) e dos alunos do curso de Psicologia da Unifor.